Finalmente estou de volta a casa. Foram 12 dias na Terceira, nos Açores, para preparação e participação no Campeonato do Mundo de Slalom da IFCA.
Nos dias antes do Campeonato ainda apanhamos 2 dias de vento bom, em que deu para treinar com as minhas GUN SAILS GS-R 7.1 e 7.9 com a prancha média Angulo Magnum 112.
Depois é que já não tivemos tanta sorte. Desde o primeiro dia de competição, Terça-feira dia 6, até, Quinta-feira dia 8, apanhamos 3 dias de vento muito fraco. Apenas haviam umas rajadas espalhadas pela Baía da Praia da Vitoria, mas sem consistência suficiente para começar o Campeonato.
Finalmente Sexta-feira dia 9, apareceu algum vento. Mesmo assim sempre super irregular, com variações de mais de 10 nós dentro do campo de regatas. Optei por ir com GS-R 8.7 e prancha média. Na primeira ronda dei-me bem e passei com bastante folga. Já na segunda ronda, fiz a mesma opção de material, o vento continuava super instável e com rajadas ainda mais fortes. Acabei por andar mais tempo à "luta" com o material, do que propriamente a fazer regata e não consegui avançar para as Meias-Finais, fiquei-me pela Final Bronze. Nesta o vento já estava a cair e optei por 8.7 com prancha grande, fiz uma boa largada do barco, mas com grande parte da frota, aparentemente, adentada (outros competidores também ficaram com as mesma impressão) e sem chamada geral, acabei por andar ali no meio. Infelizmente o vento pouco depois disto acabou.
Por fim, Sábado dia 10, ultimo dia de Campeonato, ainda havia alguma esperança, mas zero de vento.
Com isto acabei o Campeonato em 27º Lugar. Não está dentro dos objectivos, mas agora é manter o foco máximo e continuar a trabalhar.
Muito obrigado a todos pelo apoio,
Sem comentários:
Enviar um comentário