terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PWA Costa Brava 2014

1ª Etapa do Circuito Profissional - PWA da Costa Brava.

Arranquei dia 25 de Maio depois do almoço com 1340 km pela frente, infelizmente sozinho, porque o meu pai (e Caddy) lesionou-se e 2 dias depois acabou por ser operado de urgência a uma hérnia na cervical. A chegar à Fronteira tive logo o primeiro percalço, transito parado durante uma hora devido aos Madrilenos, todos a voltarem para casa após a Champions League. Depois disto tudo voltou à normalidade, até que após o jantar começa uma enorme tempestade com chuva torrencial e trovoada, optei por parar, rebati o banco e dormi até de manhã. No dia seguinte correu tudo super bem, até que a 150 metros da entrada do Camping há um choque frontal mesmo à minha frente, o que ainda me obrigou a fazer mais 20 km's para chegar ao destino.

1340 km depois, lá estava eu no Camping da Ballena Alegre sitio onde iria passar os próximos 8 dias. Primeira coisa que fiz foi ir buscar as pranchas novas e fins novos que estava à espera de receber já à alguns meses, depois disto comecei à procura de sitio para ficar e sitio para deixar o material. Ao fim de pouco tempo encontrei um espaço entre 2 bungalows bastante próximo da praia e foi ai que ficou. Durante o dia estava com esperança que houvesse algum vento para me tentar ambientar minimamente às pranchas e fins, mas infelizmente não houve nada. Em relação à estadia, encontrei um amigo Croata que estava num bungalow com um Estónio e que queriam partilhar com mais alguém e ai fiquei com esta questão resolvida. 

Primeiro dia de Competição, dia 27 de Maio, houve um vento ligeiro, bom para vela 9.5 e prancha grande. Fiz uma boa largada, mas não estava com velocidade competitiva. A questão de estar a estrear prancha e fins não ajudou, não estava minimamente ambientado à resposta do material novo. Neste dia houve apenas uma ronda, o vento à tarde acabou.
Nos próximos 3 dias, 28, 29 e 30 não tivemos sorte nenhuma com o vento. Dia 29 havia uma previsão de bom vento mas bastante cedo, e que ao longo da manhã ia acabando. Tivemos o Skippers Meeting às 7 da manhã, mas a previsão não correspondeu à realidade. Foram 3 dias que apesar de não haver actividade dentro de água, são bastante desgastantes por estar o dia todo em "Stand by" com tudo pronto para se o vento entrar. 
Felizmente nos 2 últimos dias tivemos excelentes condições. Dia 31 andei de vela 7.1 e prancha pequena e de vela 7.9 e prancha média. Foi um dia bastante positivo para mim pessoalmente. Apesar de não ter feito nenhum resultado por ai além, tive vários momentos que me fizeram sentir bastante bem, boas largadas, velocidade bastante competitiva e chegadas à primeira bóia dentro do Top 4. Dia 1 de Junho, ultimo dia de Campeonato, as boas condições mantiveram-se e para mim mais um bom dia. Como é o ultimo dia e há a cerimónia de entrega de prémios, só fizemos mais uma série.

Depois da entrega de prémios, jantei e pus-me ao caminho. 200 km's depois parei para dormir e dia 2 foi sempre a andar, apenas com uma paragem para abastecer o carro e a mim! ;)

Para mim foi um bom Campeonato, acabei em 54º lugar, os vários bons momentos que tive em prova, mostram que este é o caminho e que com muito trabalho e dedicação as coisas começam a acontecer. 

Muito obrigado a todos pelo apoio e por acreditarem.

I'm living the dream!







Sem comentários:

Enviar um comentário